3 de jan. de 2014

UOL COMBO. Uma venda de má fé


Já é a segunda vez que recebo ligações da uol a tentar vender o UOL combo.

Da primeira vez atendente me informa que estava preparada para instalar a proteção de segurança em meu computador, em que eu perguntei que segurança? Atendente se atrapalhou um pouco, dizendo que nos tempos de hoje toda a segurança não é demais para se navegar na web e etc. E eu digo que não queria nada e desliguei.

Da segunda vez, atendente não escondeu do que estava a falar, dizendo que se tratava do UOL combo, mas omitido que era a venda de um pacote, novamente disse que não queria nada e desliguei o telefone.

O que me intriga neste tipo de venda por parte da UOL é  a pressão que os atendentes colocam no contato com as pessoas e a omissão da natureza do telefonema, em que palavras como venda e pacotes de serviços não são ditas, sendo assim claramente uma venda de má fé.

Ao pesquisar na web sobre este assunto constatei que é precisamente isso que acontece:

UOL e as tentativas de vendas de má Fé.

Relato de queixas no reclame aqui:

Inscrição indevida em serviço da UOL
"Questionei que não estava interessado em nenhum novo serviço e muito menos pagar nenhum valor extra, o que foi reforçado pro mim diversas vezes na ligação. 

Agora, começo a receber mensagens no meu celular oriundas da UOL, como se eu tivesse aquirido um plano de internet deles. Na primeira mensagem recebi a senha e meu usuário e posteriormente recebi a seguinte mensagem: "UOL:Parabens por adquirir o UOL Combo Familia.Para saber mais detalhes do produto acesse: http://combodeprodutos.uol.com.br/familia/manual " .

UOL Cobrança Indevida:
Em 21/11/2013 recebi uma ligação do UOL Host querendo confirmar meus dados pessoais em nome da NET Serviços. Recusei a confirmação, afirmando que não sou, nem nunca fui cliente UOL. A atendente respondeu que era um procedimento de praxe solicitado pela NET e inocentemente confirmei os dados que a NET passou para eles, como nome completo, data de nascimento, endereço, números de telefone, CPF, RG e até dados bancários. Ao final da confirmação, a atendente disse que eu teria à minha disposição alguns serviços UOL. Insisti que não queria contratar nenhum serviço e ela afirmou que não era o caso, passando a ligação para o setor de qualidade.
Falando com a atendente do setor de qualidade, novamente afirmei que não queria contratar nenhum serviço, e esta, com pouco caso, disse que só seria contratado caso eu fizesse acesso aos dados recebidos através do email e SMS. 

E é um sem fim de reclamações de pessoas que de uma forma ou de outra se sentiram enganadas pela UOL:
http://www.reclameaqui.com.br/7479987/uol/inscricao-indevida-em-servico-da-uol/
http://www.reclameaqui.com.br/7204717/uol-host/editado-pelo-reclame-aqui-uol/
http://www.reclameaqui.com.br/7477934/uol-host/cobranca-de-servico-nao-contratado/
http://www.reclameaqui.com.br/7465392/uol/cobranca-indevida/
http://www.reclameaqui.com.br/6999467/uol-host/cobranca-indevida/
http://www.reclameaqui.com.br/6614821/uol/uol-combo-familia/
http://www.reclameaqui.com.br/7455620/uol/cobranca-indevida/
http://www.reclameaqui.com.br/7183496/uol/combo-familia-max/
http://www.reclameaqui.com.br/7167195/uol/cancelamento-do-plano-uol-combo-familia-max/
http://www.reclameaqui.com.br/6447920/uol/uol-combo-que-nao-utilizei-e-nem-sabia-da-existencia/

http://www.reclameaqui.com.br/6614821/uol/uol-combo-familia/

A UOL sendo uma empresa aparentemente respeitável, não seria de esperar este tipo de comportamento, mas infelizmente ele existe por parte da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário