30 de jan. de 2013

JAVA: Perigo Iminente

Todos os sistemas que  usem java são afetados, seja windows, Linux ou qualquer sistema da Apple 

O que mais me assusta na falha gravíssima e sem correção do Java, é a despreocupação dos Bancos, o desconhecimento dos Gerentes de Contas e os sites do Governo.
  • Despreocupação dos Bancos: 
Obrigam os correntistas a usar uma tecnologia que neste ultimo ano tem  se revelado bastante perigosa, em que roubo das contas dos correntistas por parte de cibercriminosos começa a ser uma pratica comum, igualmente comum, o roubo de identidade, Correntistas sem Token são os que mais exposto estão ao perigo.
  • Desconhecimento do perigo por parte dos gerentes de Contas: 
Das situações que tenho conhecimento, deu para perceber que os gerentes de Conta dos Bancos estão totalmente desinformados para questões de segurança, ao serem confrontados com a falha do Java que permite invasão, roubo monetário e de Identidade, revelaram nada saber e a maioria diz que está tudo bem e que não há problema
  • Sites do Governo: 
Temos um pouco de tudo, desde certificados Digitais inválidos a sites que não cumprem com as normas de segurança, em que Navegadores de Internet e programas de segurança, barram tais sites por serem identificados como maliciosos ou não confiáveis, programas da Receita que só funcionam com versões desatualizadas do Java, enfim...


Toda a estrutura Financeira do Pais assenta numa Tecnologia perigosa, que é o JAVA, e os principais prejudicados são as Pessoas e Empresas que são obrigados a utilizar tal tecnologia, quer para acessar ao Banco, quer para declarar o Imposto de Renda.
Pouco se divulga o que realmente se passa com o Java e a dimensão dos Perigos inerentes ao seu uso, possivelmente com medo que se instale o Pânico, mas é para ter medo sim, é motivo para remover o Java das nossas Máquinas e mandar os Bancos e o Governo trocarem tal tecnologia, visto que a escolha do uso do Java para fins de segurança, tem se revelado o oposto, e hoje em dia a palavra Java é sinônimo de Insegurança e de Perigo.

As falhas no Java não são novidade, mas neste ultimo ano tem se verificado simplesmente o descalabro de tal tecnologia, em que o ponto mais perigoso foi atingido neste Mês, Janeiro de 2013:

Em 10-01-2013

14-01-2013

18-01-2013

Como no momento nem a Oracle, que é a dona do Java sabe o que fazer para corrigir tal falha, e como a falha não se restringe ao Brasil, mas sim ao Mundo inteiro, é normal ver sites internacionais divulgarem a situação.

Departamento de Segurança dos Estados Unidos, pede para que se desabilite o Java das Máquinas

us-cert.gov
Pede para que se atualize o Java, mas o ideal é remover ele.

Que eu saiba, o nosso Governo em nada se manifestou, posição Oposta do Governo dos Estados Unidos, que tudo indica terem  a noção do perigo em se usar o JAVA.

CNET: 
Desabilitar o JAVA, até que uma correção eficaz seja apresentada

E pelos vistos a Saga vai continuar

Nenhum comentário:

Postar um comentário